segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Podem me tirar os olhos...

Podem me tirar os olhos, podem me tirar as esperanças, podem me tirar a fé em um país melhor. Podem me tirar a crença em um mundo justo e igualitário, podem me tirar a alegria de ver o avanço daqueles que realmente precisam. Podem me tirar os braços que podem acenar em protesto, podem me tirar os pés que me fazem andar sempre para frente, podem me tirar a boca que é minha arma. Podem me tirar a vitória, a glória, a satisfação. Podem me tirar tudo. Eu permito. Mas jamais - repito, jamais - me tirarão minhas idéias. Minhas crenças. Jamais afogarão a consciência que há em mim. Jamais podarão minhas raízes ideológicas. Jamais me tirarão minha ideologia.

Nunca deixarei de acreditar no que acredito. Nunca deixarei de acreditar no povo. Na sociedade. Nas maiorias. Nas minorias. Nunca deixarei que minha paixão, minha solidariedade e minha luta por aqueles que realmente precisam, morra. Nunca deixarei de acreditar que o povo é a força de motriz de uma nação. Nunca deixarei de acreditar que o Estado pertence ao povo. E, por sua vez, nunca deixarei de acreditar que o Estado deve reger todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário